Cinco dias para a última largada do Brasileiro de Motovelocidade 2020

08/12/2020

Foto: Fábio César

 

Contagem regressiva para a grande final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que acontece no dia 13 de dezembro, em Goiânia (GO). Quando a quadriculada balançar, o Brasil conhecerá os campeões da temporada 2020, que mesmo em meio às adversidades do ano atípico, foi um grande sucesso de inscrições.

 

O palco do show de duas rodas será o Autódromo Internacional de Goiânia, ou Ayrton Senna como é conhecido, que há 46 anos é protagonista das principais corridas de nível nacional e mundial da modalidade. Seu traçado que totaliza 3.835 metros é um dos mais queridos pelos pilotos e, apesar do alto nível técnico que ele exige, oferece uma das melhores seguranças do país para o motociclismo.

 

Neste ano, o local recebeu diversas melhorias, dentre elas a construção de duas caixas de brita, nas curvas 0 e 1, ao final das retas oposta e principal, elevando ainda mais o nível de segurança.  “O autódromo continua se modernizando, sempre atento aos itens de segurança utilizados no mundo todo”, disse o atual gerente da praça esportiva, Roberto Boettche.

 

A abertura do campeonato aconteceu em Goiânia, seguida pela 2ª e 3ª etapa que aconteceram em Curvelo (MG) e a 4ª, realizada em Cascavel (PR).

 

INSCRIÇÕES

 

Mais de 150 pilotos já realizaram a inscrição para a etapa.

 

Os interessados e aptos a participarem têm até quarta-feira (9) para se inscrever com desconto, basta clicar aqui. Os valores variam de acordo com a categoria escolhida. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail fmg.goias@hotmail.com. Após essa data, haverá acréscimos a inscrição estará sujeita a recusa. Os nomes que não tiverem o pagamento confirmado serão automaticamente excluídos da lista. 

 

Seguindo decreto local, estipulado em função da Covid-19, será obrigatório o teste do covid com validade de sete dias. Acesso ao autódromo será apenas do piloto e de dois acompanhantes.

 

PROGRAMAÇÃO

 

A programação completa da 4ª Etapa Goiás SuperBike, 5ª Etapa Brasileiro e Track Day está disponível aqui.

 

As provas oficiais de domingo serão transmitidas ao vivo pela Band Sports e pelo canal da Yamaha Racing Brasil, patrocinadora oficial do evento.

Voltar