Motódromo de Apiaí é reformado e pista dá show a parte

19/11/2020

 
A pista do Motódromo de Fepasa, em Apiaí (SP), foi reformada e está pronta para receber a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que começa amanhã (20) e segue até domingo (22). Com mais saltos e obstáculos, os pilotos terão que se superar para dar um show ao público.
 
A pista é compacta, se comparada com outras que já sediaram a competição. Contudo, o nível de emoção que ela proporciona é único. “Vai ser um espetáculo completo. Tem todos os obstáculos digno de um Brasileiro. Ela é um quadro, onde você tem visão de toda a corrida, desde a largada até a chegada, então vamos poder ver os pilotos em todos os pontos”, afirma Paulo Caramez, construtor de pista.
 
Antes das alterações, o espaço só podia receber provas estaduais. “Usamos o padrão da Federação Internacional de Motociclismo, que define a média horária, as larguras mínima e máxima, de 6 e 8 metros, entre outras coisas”, explica.
 
Um dos principais diferenciais do traçado é a largada. Com 150 metros, se tornou o maior do campeonato brasileiro.
 
Programação
 
A sexta-feira (20) está reservada para o credenciamento. No (21) sábado, os treinos livres acontecem das 8h às 11h. A partir das 11h45 os competidores começam a cronometrar os voltas. 
 
Ainda no sábado, as categorias MX4, MXJr, MX5 e MXF fazem as provas oficiais. As categorias principais correm no domingo (22), a partir das 8h - com o warm up.

Voltar