Terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2020 tem provas para 11 categorias

28/10/2020

 

Classes 50cc e 65cc foram incluídas nas oficiais de São José (SC) - Foto: Tiago Lopes / CBM

 

A programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross (que pode ser consultada neste link) inclui 11 categorias que irão competir na pista do Motódromo Marronzinho, em São José (SC), nos dias 7 e 8 de novembro.

 

Pela agenda do sábado, 7 de novembro, disputam os pontos da competição nacional da modalidade as categorias MX4, MX5, Nacional-Pró, 50cc e 65cc. Nas primeiras duas etapas, realizadas no Kartódromo Beto Carrero, a categoria Nacional-Pró não competiu. Já a 50cc e 65cc, inicialmente, só correriam nas demais etapas.

 

“A 50cc e a 65cc não estavam previstas na terceira etapa, mas, devido a algumas necessidades de ajuste de calendário oficial, elas foram incluídas e também vão correr em São José”, explica Wesley Magalhães, o “Pakito”, Diretor de Motocross da Confederação Nacional de Motociclismo (CBM). 

 

No domingo, 8 de novembro, a pista recebe os pilotos da MX1, MX2, MX3, MXJR, MX2JR e MXF. Vale dizer que os pilotos mais bem colocados na MX1 e MX2 correm ainda pela classe Elite-MX. 

 

As inscrições de todas as categorias para a terceira rodada do Brasileiro de Motocross podem ser feitas nesta área do site da CBM. Lembrando que, até o dia 4 de novembro, quem se inscrever paga o valor com desconto.

 

Reforçando que toda a documentação, antes física, foi substituída por um aceite digital direto na Área de Piloto. Cada inscrição dá direito a três credenciais, sendo uma para o piloto, uma para um mecânico e a terceira para convidado. 

 

Todos as pessoas presentes na área de provas e adjacências deverão utilizar máscara facial individual o tempo todo.

 

 

 

Voltar