Eric Granado tem resultado satisfatório na final do Mundial de SuperBike

19/10/2020

 

Foto: HRC / Mundo Press

 

O piloto brasileiro Eric Granado estreou neste último final de semana no Campeonato Mundial de SuperBike, em etapa realizada no circuito de Estoril, em Portugal. Representando o Brasil, o atleta acelerou com a nova moto Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP na categoria de elite, a WorldSBK, conquistando um resultado satisfatório para a equipe Honda. 

 

Durante a etapa final em Portugal, Eric conquistou o 16º lugar na segunda corrida, realizada no domingo (18). Já na prova ocorrida no sábado (17), o piloto marcou um ponto na tabela ao alcançar a 15ª colocação. 

 

Eric Granado estreou com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP - Foto: HRC / Mundo Press

 

 

“Foi a minha primeira vez no campeonato. Somei o primeiro pontinho e estar aqui foi uma grande experiência”, resume Granado, atual tricampeão do SuperBike Brasil, piloto do Mundial de MotoE (para motos elétricas) e campeão europeu de Moto2 em 2017. 

 

Iniciado no fim de fevereiro, o Campeonato Mundial de SuperBike foi interrompido devido à pandemia do coronavírus, retornando no final de julho. Após oito etapas, a competição encerrou o calendário no circuito de Estoril. 

 

A Honda retornou nesta temporada para o Mundial de SuperBike após 18 anos de ausência na competição. Por ter marcado um ponto na corrida inicial realizada na pista portuguesa, Eric Granado aparece em 28º lugar na tabela da classe WorldSBK. O campeão da temporada 2020 foi o inglês Jonathan Rea (360 pontos).    

 

Mundial de SuperBike 2020 - Etapa de Estoril, Portugal

 

Resultado – 2ª corrida WorldSBK (domingo - 18/10) 

1 – Chaz Davies (GBR)

2 – Scott Redding (GBR)

3 – Toprak Razgatlioglu (TUR)

4 – Michael Van Der Mark (NED)

5 – Alvaro Bautista (ESP)

7 – Leo Haslam (GBR)

16 – Eric Granado (BRA)

17 – Takumi Takahashi (JPN)


 

Resultado – 1ª corrida WorldSBK (sábado - 17/10) 

1 – Toprak Razgatlioglu (TUR)

2 – Chaz Davies (GBR) 

3 – Garrett Gerloff (EUA)

4 – Jonathan Rea (GBR) 

5 – Leo Haslam (GBR)

14 – Takumi Takahashi (JPN)

15 – Eric Granado (BRA)

17 – Alvaro Bautista (ESP)

 

 

 

Voltar