Brasileiro de Velocross abre temporada no dia 10 no Rio Grande do Sul

30/09/2020

 

Mais uma modalidade do motociclismo vai começar as competições válidas pelo ano de 2020. O Campeonato Brasileiro de Velocross já tem data para iniciar as corridas, com etapa confirmada para os dias 10 e 11 de outubro, na cidade de Tupanciretã, no Rio Grande do Sul. 

 

A prova será realizada no Parque Motonaútico, que terá sua estrutura reforçada para receber os pilotos e suas equipes. O espaço já é tradicional em receber provas do Campeonato Gaúcho de Velocross, que também irá iniciar no dia 10 do próximo mês. 

 

São 19 categorias que irão correr na etapa, com pontos válidos pelo Brasileiro de Velocross. Além dessas, mais três classes vão concorrer também ao Campeonato Gaúcho da modalidade. 

 

As inscrições seguem abertas em site de parceiro da organização até o dia 8 de outubro.  Os pilotos precisam estar com a licença 2020/2021 válida para concorrerem à etapa. 

 

Tupanciretã fica localizada no noroeste do Rio Grande do Sul, próxima às cidades de Cruz Alta e Júlio de Castilho, tendo o acesso principal pela BR-158. 

 

Mais informações estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Motociclismo, que organiza e promove o evento. O evento será fechado ao público e o uso de máscaras por todos os envolvidos (pilotos, técnicos e organização) é obrigatório. 

 

Voltar