Brasileiro de Enduro dá largada em Itapema (SC) com público de 8 mil pessoas

12/03/2020

Fotos: Rogério Leite / Dines Zamai

 

O último final de semana marcou o início do Campeonato Brasileiro de Enduro, com provas realizadas em Itapema, cidade do litoral catarinense, reunindo mais de 8 mil pessoas para acompanhar as disputas em 18 categorias.

 

Com tempo bom durante o final de semana, as provas realizadas na Praça da Paz, no centro de Itapema, totalizaram 270 quilômetros percorridos por dia, com muita disputa e emoção. 

 

Começando na sexta-feira (6), a etapa do Brasileiro de Enduro contou com o evento promocional Super Prime, vencido pelo piloto Vinicius Calafate, de Guairá (SP). No sábado pela manhã, as crianças e adolescentes marcaram presença e fizeram bonito nas provas das categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina, essa última recém criada. 

 

Na principal disputa da modalidade, a categoria Enduro GP foi vencida por Bruno Crivilin, seguido nas posições por Gabriel Soares, Rômulo Bottrel, Patrick Capila e Vitor Borges. 

Bruno Crivilin conquistou o primeiro lugar na categoria Enduro GP

 

Vim muito preparado e sabia que se fizesse meu trabalho bem feito sairia com a vitória. Agora é me preparar porque mês que vem tem mais”, diz Crivilin, líder da classificação nas duas categorias, bicampeão brasileiro da Enduro GP e E1.

 

No pódio feminino, tudo empatado. Barbara Neves, de Aparecida de Goiânia (GO), e Isadora Oliveira, de Japaraíba (MG), terminaram as provas em Itapema com 47 pontos. A piloto Tainá Aguiar teve um incidente e teve que abandonar a prova prematuramente na primeira volta.

 

VEJA NO SITE DA CBM A TABELA COMPLETA DE RESULTADOS DA 1ª ETAPA DO BRASILEIRO DE ENDURO

 

 

“Já fui diretor da modalidade há 10 anos e nesse tempo, pude constatar a grande evolução dos pilotos. Sou de Natal, no Rio Grande do Norte, e fiquei muito impressionado com a maneira que a cidade de Itapema recebeu o Enduro, de maneira receptiva e hospitaleira com todos”, avalia Francisco de Assis Aquino, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). 


O campeonato segue em abril, com provas nos dias 4 e 5 na cidade de Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul. 

 

Visão aérea da pista montada na Praça da Paz, em Itapema (SC)

Voltar