Confira quais categorias competem na 3ª etapa do BRMX em Três Lagoas (MS)

22/05/2019

Faltam dez dias para o Campeonato Brasileiro de Motocross aquecer novamente os motores. A próxima parada será na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul que recebe também a etapa válida pelo Campeonato Estadual da competição com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores. A cidade que faz divisa com o estado de São Paulo será o palco da terceira etapa da competição nos dias 01 e 02 de junho. As provas acontecem no Arena Mix. Ao todo serão sete etapas da competição na temporada 2019.

No Motocross as competições acontecem em pistas fechadas, com uma quantidade variada de saltos, curvas, retas e costelas (pequenas lombadas) que desafiam ao máximo a habilidade e coragem dos pilotos. Para esta etapa os pilotos vão contar com um circuito de 1.430 metros em uma pista plana com 21 obstáculos projetados e 14 curvas que vão exigir muita técnica dos competidores.

Pista em construção para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. foto:divulgação/CBM

Em Três Lagoas apenas a categoria MXF ficará de fora, mas volta à pista nos dias 22 e 23 de junho em Fama (MG) para realizar sua penúltima etapa, coforme previsto no adendo do regulamento da competição. O documento prevê  04 (quatro) etapas válidas pelo campeonato para a classe feminina e a Nacional-Pró, já para as classes Elite-MX, MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, 65cc e 50cc serão de 6 a 8 etapas e para  MX4 e MX5 serão 06 (seis).

Os pilotos que participam da categoria MX Elite, classe criada no ano passado que reúne os dez pilotos mais velozes da MX1 e MX2 e dois mais rápidos da MX3 em uma única bateria vão poder disputar além do cinco lugares no pódio a premiação em dinheiro da Confederação Brasileira de Motociclismo. Ao todo serão 16mil reais distribuídos entre os trinta e dois primeiros colocados da classe. Uma iniciativa da CBM realizada desde o 2018 quando a categoria foi criada.Uma motivação a mais para os pilotos darem um show de velocidade, habilidade e técnica para as mais de 10 mil pessoas esperadas no evento do final de semana.

As equipes que vão competir devem se apresentar somente na sexta-feira à secretaria de prova com a confirmação da inscrição e os documentos médico e termo de responsabilidade. No sábado a secretria não funcionará para esta finalidade.

A CBM fará a transmissão ao vivo das provas oficiais do sábado e do domingo no canal CBMTV no youtube no qual o público também poderá interagir através da hashtag #cbmtv. O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e apoio da Uniart Troféus.

Voltar