Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

A 2ª etapa do BRMX terá treinos livres realizados na sexta-feira (17)

08/05/2019

Falta pouco para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de maio a cidade de Morrinhos (GO). A etapa será válida também pela a abertura do Campeonato Goiano da modalidade. Pelo brasileiro competem as categorias 50cc, 65cc, MXF, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5 e MX Elite, e pelo campeonato estadual terão as categorias intermediaria 1/450cc e 2/250cc, 50cc, 65cc, Nacional A 250 e B 230, MXF, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3 e MX4

As categorias em comum do Goiano e do Brasileiro correrão juntas mas, com premiação, troféus e pontuação separados. A pista construída no Setor Darcy Chaves possui fácil acesso a toda população de mais de 42.000 habitantes. A construção da pista, em terreno com aclives e declives naturais característicos desta modalidade, atende os padrões da Confederação Brasieira de Motociclismo (CBM) e Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e deverá proporcionar condições técnicas para os pilotos demonstrarem seus conhecimentos para um público numeroso.

O Prefeito Rogério Troncoso e o Superintendente de Turismo, Rui Leite, assim como, todas as demais secretarias municipais de Morrinhos estão empenhadas em oferecer aos pilotos e suas equipes, assim como aos visitantes e a população local, um evento de grande envergadura. Como habitualmente acontece nas provas do Brasileiro e do Goiano será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1300 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, que oferece expectativas de um bom espetáculo para o público.

Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, exposição e venda de motos e equipamentos, dentre outras comodidades.

Nesta etapa, devido a grande quantidade de categorias e atletas, os pilotos de ambos campeonatos terão os treinos livres realizados na sexta (17) a partir das 14:00h. No sábado (18) os treinos livres da MX1, MX2 e MX2Jr começam às 8:00h e os cronometrados às 09h10. No domingo (19) às 8h00 está previsto o Warm-up e a partir das 10:20h acontecerá a primeira das baterias previstas com a MX3.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Motocross podem ser realizadas com desconto até o dia 15 de maio através do site da CBM. Os pilotos que forem competir pelo estadual devem realizar as inscrições no site www.fmg.esp.br também até a mesma data para conseguir desconto. Os pilotos filiados à FMG-GO estão isentos de taxa de inscrição no BRMX, uma ação conjunta CBM/FMGcomo incentivo aos pilotos “da casa”. A federação goiana ainda informa que os pilotos das categorias 50cc, 65cc e MXF do campeonato estadual terão a inscrição isenta como forma de incentivo, desde que os pilotos façam suas inscrições dentro do prazo, ou seja, até 15/05.

Outros incentivo

A Confederação Brasileira de Motociclismo irá premiar com R$500,00 (quinhetos reais) todos os pilotos participantes da categoria MX Elite. A categoria criada no ano passado reúne os dez melhores pilotos da MX1 e MX2 e ainda os dois mais rápidos da MX3 em uma única bateria.

A Yamaha, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross, também premiará através do projeto Blu Cru os pilotos que utilizam sua marca em ambas competições, e também irá realizar sorteio de uma TTR 230.

A premiaçãoreferente ao Campeonato Goiano será até o 5º colocado da Junior, 50cc, 65cc, MX4, MXF, MX2Jr, Nacional A 250, B 230, Intermediaria 1 e 2. As categorias MX1, MX2 e a MX3 terão premiação até o 10º colocado. O vice-presidente da FMG e organizador do Campeonato Goiano de Motocross, Kurt Feichtenberger, está convicto que será mais uma etapa de sucesso. "O crescimento do MXGO gradual e firme nos leva a esta certeza, apesar de um ano difícil, devido a situação econômica do estado e de todo País. Teremos mais uma temporada com bons resultados para todos, pilotos, equipes, patrocinadores, organizadores e as prefeituras”, finalizou o dirigente.

O evento é uma realização da prefeitura Municipal de Morrinhos, organização do Moto Clube GP e Federação de Motociclismo de Goiás e supervisão da CBM. O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e apoio da Uniart troféus.

 

Voltar