Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

33º ENDURO DO JENIPAPO CONFIRMA A TRADIÇÃO E ENCANTA PELO ROTEIRO

13/04/2019

 

33º ENDURO DO JENIPAPO CONFIRMA A TRADIÇÃO E ENCANTA PELO ROTEIRO

 

 

 

Neste ultimo final de semana aconteceu a 33ª edição do ENDURO DO JENIPAPO, válido pela 3ª e 4ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, um dos enduros mais tradicionais do Nordeste brasileiro, há quem diga que o Enduro do Jenipapo, foi o primeiro enduro oficial homologado do nordeste, a primeira edição aconteceu em 13 de março de 1986 e dai se espalhou pela nordeste a pratica do enduro de regularidade, seu idealizador, foi o piloto Erlich Cordão, também idealizador do Rally Piocerá, competição de projeção nacional que traz em uma única competição motos, carros, quadriciclos, UTV’s e Bikes.

 

Mais uma vez o Enduro do Jenipapo surpreendeu pela sua trilha técnica e suas medias justas, qualquer vacilo, poderia representar o fim da prova. Os pilotos foram dignos de ser chamados de “Heróis do Jenipapo”, pois enfrentaram trilhas muito molhadas, lama e riachos cheios, sem falar das serras da região de Altos, umas das cidades do roteiro. Outra grande surpresa foi o numero de novatos na prova, um total de 12 pilotos. Isso prova que a modalidade Enduro de Regularidade esta ganhando força mais uma vez no Piauí. O calendários esta recheado de boas provas, organizadas por organizadores competentes e dedicados ao off-rood.

 

O nome do evento é uma homenagem aos brasileiros que morreram na “Batalha do Jenipapo”, única batalha com derreamento de sangue pela independência do Brasil, que ocorreu em 13 de março de 1823, as margens do Rio Jenipapo, na cidade de Campo Maior-Pi.

 

A trilha desse ano encantou pela beleza cênica, a passagem pelas serras de Altos e pelo Vale dos Dinossauros, região próxima a Campo Maior, foram o ponto alto da trilha, muita navegação e trechos com riachos cheios exigiram muito dos pilotos e das motos.  A chegada foi na cidade de Campo Maior, as margens da lagoa. O evento contou com o patrocínio da CN MOTOS, e o apoio da MAFRENSE MAQUINAS, SKORA ENGENHARIA, BOLO DA VÓ, SINALIZE COMUNICAÇÃO VISUAL.  A realização ficou por conta da Norte Cronometragem e Coprodução da X Brasil, com supervisão da FMP e CBM.

 

 

 

Os resultas foram os seguintes:

 

MASTER

 

1º - Lenilson de Freitas Viana

 

2º - Marcus Vinicyus F Santos

 

3º - Lauro Rodolpho Soares Lopes

 

4º - Ryan Medeiros Borges

 

5º - Carlos Estevam Pires Rebelo Neto

 

SENIOR

 

1º - Wesley Antunes de Macedo

 

2º - Patrick Parry Carneiro

 

3º - Francisco Pitombeira Dias Filho

 

4º - Gerson Monteiro de Moraes Teresina

 

 

 

 

 

 

 

JUNIOR

 

1º - Pedro Lucas Junior

 

2º - Rummenigge Costa

 

3º - Aldir Lages de Carvalho Junior

 

4º - Alisom Carvalho Feitosa

 

NOVATOS

 

1º - Guilherme Portela e Silva

 

2º - Marcos Moraes Filho

 

3º - Claudio Roberto Castelo Branco

 

4º - Edmar Brasil Neto

 

5º - Francisco Washington Torres Junior

 

 

 

MOTO RALLY

 

 

 

1º - Peter Ferreira

 

2º - Livio Alves Barbosa

 

3º - Jose Messias Cavalcante Pinto

 

Benário Barbosa Alves Cardoso

 

 

 

DUPLAS

 

 

 

1º - Paulo Melo / Jailson

 

2º - Jose Alberto Guerra / Celio

 

3º - Glauber Guilherme de Souza / Michael Wilker Alves

 

4º - Leonardo Augusto Raulino Pereira / Havellan Pereira Barbosa

 

Voltar