Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Pilotos de VX de todo pais se encontram em Canelinha neste final de semana

05/04/2019

Pilotos do Velocross de todo país se encontram
em Canelinha neste final de semana
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

 

A Pista do Binho, em Canelinha, recebe neste final de semana (06 e 07), os treinos e provas das segundas etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense e Brasileiro de Velocross. Um grande número de pilotos de todo o país deve comparecer em uma das provas mais esperadas do ano.

As inscrições seguem abertas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). A programação já foi divulgada e mais informações sobre os horários de provas, você pode conferir aqui.

 

Catarinense de Velocross teve vários destaques na primeira etapa

A primeira etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross, aconteceu em fevereiro, em Papanduva e a temporada já teve seus destaques.

O piloto Daniel Zesczylinski, levou as provas da Nacional 160cc e Nacional 230cc Intermediária, Rodrigo Taborda foi campeão da Nacional 230cc Pró e VX2 e Edinilson Batista ganhou as baterias da Nacional Força Livre, VX1 e VX3.  

Taborda vem animado para as etapas do estadual e nacional, neste final de semana. “Fiz alguns ajustes nas motocicletas e nos meus treinos após a abertura do Brasileiro, na Lapa (PR), o que me deixa mais confiante. Gosto bastante dessa pista, com subidas e descidas, traçado técnico. Já venci no local e espero levar a Pro Tork Racing Team ao lugar mais alto do pódio outra vez”, afirma ele, que ainda é líder do Catarinense na 230cc Pró e VX2, e segundo na VX1.


Rodrigo Taborda

 

Os pilotos que venceram a primeira etapa foram Kauã de Souza (65cc), Jorge Simões (Júnior), Zion Berchtold (Mini Motos), Daniel Zesczylinski (Nacional 160cc e Nacional 230cc Intermediária), Mateus Hellinger (Nacional 230cc Light), Rodrigo Taborda (Nacional 230cc Pró e VX2), Edinilson Batista (Nacional Força Livre, VX1 e VX3), Osmair Cipriani (VX1 Intermediária), Anthonny Jose Gervasio (VX2 Intermediária), Alex Pena Pains (VX3 Nacional), Fabiano Barg (VX4), José Reinert (VX4 Nacional), Braz dos Santos (VX45) e Thaynara Seidel (VXF Nacional).

Você pode conferir o resultado completo da etapa de abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross aqui.

 

Catarinenses conquistaram grandes resultados na abertura do Brasileiro de Velocross

 

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, pilotos catarinenses participaram da abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross. O evento aconteceu em Lapa, no Paraná.

Em suas categorias, os pilotos conseguiram grandes resultados disputando a etapa e estão se preparando muito para a sequência da competição em Canelinha.

Os destaques da primeira etapa da temporada foram Rodrigo Taborda, que conquistou o 5º lugar na VX1, 1º lugar na VX2 e foi 4º colocado na Nacional 230cc Pró. Edinilson Batista levou o 1º lugar na VX3 Especial, 2º lugar na Força Livre Nacional e 6º na VX1.


Edinilson Batista

 

Braz dos Santos competiu por duas categorias e ficou com o 2º lugar na VX45 importada e foi 5º colocado na VX4 Importada. Rodrigo dos Santos, levou o troféu de 2º lugar na VX4 Nacional e foi 3º colocado na VX3 Nacional. Vitor de Borba que este ano está competindo pela Júnior, ficou com o primeiro lugar na categoria.

Confira o desempenho dos demais pilotos catarinenses que participaram da primeira etapa do Brasileiro aqui.

O resultado completo da etapa pode ser acessado aqui.

 

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha e Programa bLU cRU. Os apoiadores são Geração Motos e Blade Energy Drink.

Voltar