Gui Brito embarca amanhã rumo ao GP da Argentina

26/03/2019

Após um final de semana de vitória no Brasil, atleta prepara-se para mais um desafio internacional
 
 
O piloto de 16 anos de idade, Gui Brito embarca nesta quarta-feira rumo ao mundial,  para Termas do Rio Hondo,na Argentina. Ele estará entre os 36 pilotos que irão compor o grid do Campeonato GP3 das Américas.
 
"Venho de uma pré-temporada de muita preparação e dedicação. Perdi peso e melhorei meu condicionamento, pois sei que a temporada não será fácil.", comenta Gui. 
Esta será a segunda etapa do Mundial de Motovelocidade, e promete mais disputas eletrizantes. A categoria tem o mesmo regulamento técnico FIM do World SSP300 do Mundial de SuperBike.Quatro nacionalidades diferentes estarão na disputa,sendo Brasil, Equador, Argentina e Chile.
Gui já participou de campeonatos internacionais como o FIM CEV, na categoria European Talent Cup e é Vice-Campeão Brasileiro. 

"Estou muito feliz em voltar a correr fora do Brasil. Aqui a disputa é bem apertada, mas fora do país o nível é ainda maior. Sei que dividirei a pista com os melhores e sob os olhos das melhores equipes do Mundial de Motovelocidade, uma oportunidade importantíssima para jovens pilotos como eu. Agradeço ao meu patrocinador Picoloko, que está financiando meu sonho aqui no Brasil e fora também. Sem essa ajuda não poderia alcançar esse patamar tão alto este ano.", comemora o piloto. 

Para Edson Barreto, um dos sócios da Picoloko, e também piloto de Motovelocidade, é a realização de um sonho poder apoiar um talento como Gui Brito.  
"Quando comecei a andar de moto nas pistas, vi a necessidade que pilotos como o Gui possuem para manter-se competindo, ainda mais em disputas internacionais. A Picoloko tem enorme orgulho em fazer parte deste sonho do piloto e realizamos os nossos, financiando um feito tão grande como é a participação de um piloto em nível internacional.", comenta Barreto. 
 
O GP3 das Américas pode ser acompanhado pelo Facebook oficial do evento. 

 

Voltar