Inscrições abertas para a temporada off road 2019. Etapa começa em MG.

24/01/2019

Crédito: Douglas Fagundes

A Rallymakers começou os trabalhos para a etapa de abertura dos campeonatos Brasileiros de Rally Country e Rally Baja 2019, e escolheu a cidade mineira de Patos de Minas para sediar a competição. De 15 a 17 de março, o evento concentrará pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. As inscrições estão abertas em www.rallymakers.com.br

De acordo com o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o 2º Rally Minas Brasil terá percurso total de 420 quilômetros, sendo 300 quilômetros de trechos cronometrados em dois dias de competição, que passarão também pelo município de Presidente Olegário – que se destaca pela beleza de imensos chapadões. “Acredito que novamente surpreenderemos os participantes, com um evento rico em cenários e belezas naturais. São conjuntos de serras e montanhas (chapadas) que darão um charme especial à disputa”, declarou Bentivoglio. 

Crédito: Doni Castilho

O parque de apoio será montado no CEASA Regional de Patos de Minas, localizado na Av. Maria C. da Fonseca, 1.080, com início das atividades e abertura da secretaria de prova na sexta-feira (15), a partir das 10h. “Os trechos das especiais serão mistos. Passaremos por áreas agrícolas, regiões de serras e cânions. O terreno diversificará entre areia, trial e terra batida. Digo que será uma especial bem completa, com setores de velocidade alta, média e baixa”, contou Bentivoglio. 

Patos de Minas apresenta um excelente potencial para o Turismo e Ecoturismo. O conjunto de serras mais importantes da região é o Espigão Mestre, onde está o divisor de águas das bacias do Rio São Francisco e do Rio Paraná. Ainda, há as serras dos Magalhães, Grande, de Santa Maria, do Leal, do Baú, do Barbosa, da Paciência, do Mamão e do Pião.

 

O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

Voltar