Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Temporada do VX Catarinense vai chegando ao fim com campeões antecipados

25/10/2018

Temporada do Velocross Catarinense vai chegando
ao fim com campeões antecipados
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

 A temporada 2018 do Campeonato Catarinense de Velocross vai chegando ao fim. A penúltima etapa foi realizada no último final de semana (20 e 21), em Agronômica. A segunda etapa do Sul Brasileiro também ocorreu na cidade.

Mais de 200 pilotos de todo o Sul participaram das provas que contaram com tempo bom e grande público presente. Com a etapa realizada, já conhecemos os campeões antecipados do campeonato, que são Rafael Faria pela VX1, Leandro Lemos na VX3 e Mateus de Lima na Mini Motos.

 

Conheça os campeões da etapa estadual

Rafael Faria ganhou a prova da VX1, mas ficou na terceira posição na categoria VX2 e pela Nacional 230cc Pró, foi o segundo colocado. Com o resultado, Faria é campeão antecipado da temporada na VX1.


Rafael Faria

 

O campeão das baterias da VX2 e Nacional 230cc Pró foi Rodrigo Taborda. Pela Nacional, a disputa foi muito equilibrada do início ao fim entre Faria e Taborda, mas Taborda levou a melhor na etapa.


Rodrigo Taborda

 

Na VX3 e VX3 Nacional, o campeão foi Leandro Lemos. Mas a disputa nas categorias foi intensa, pois Marcos Dario pressionou Lemos do início ao fim da prova. Já pela Nacional Força Livre, Dario foi o vencedor da etapa. Lemos é campeão antecipado da VX3.


Leandro Lemos

 

Na VX4, os campeões foram Rodrigo Volcan, Braz dos Santos e Giovane Pick. Santos, mesmo com a segunda colocação é líder do Catarinense, apenas três pontos a frente de Fabiano Ribeiro. Na VX4 Nacional, Adriano Pupp conquistou a prova, seguido de Sandro Alexandre e Alvaro Junior.


Disputa Rodrigo Volcan e Braz dos Santos

 

Guilherme Pscheidt foi o campeão da Nacional 230cc Light e teve como companheiros de pódio Gabriel Menestrina e Darlei Weiss. O líder na categoria é Weiss. Na Intermediária Nacional 230cc, quem faturou a prova foi Weiss, seguido de Flavio dos Santos e Gabrel Silva.

Na Júnior, Carlos Gervasi faturou mais uma prova na temporada e segue líder na categoria. Nicolas Lopes foi o segundo colocado e Victor Tidre o terceiro. Pela Nacional 160cc, Crystian Andrade foi o campão e também e segue líderno campeonato.  Na prova, Luiz da Rosa e Thiago Pereira foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.


Carlos Gervasi

 

Na 65cc, Pietro Piroli ganhou a prova, seguido de Mateus Bonetti e Kauã Souza. Bonetti é o líder no Catarinense. Já na Mini Motos, o campeão foi Mateus de Lima, seguido de Joaquim Dias e Henrique Grião. Lima é líder da categoria e campeão antecipado da temporada.

Na VX45, Pick foi o campeão, tendo como companheiros de pódio Nasri Sarkiss e Mirko dos Santos. Na VX45 Nacional, apenas três pilotos correram e a ordem de chegada teve Gian Reinert em primeiro, Claudiomiro Oliveira em segundo e Elder Piroli foi o terceiro colocado.

Maiara Basso ganhou a prova da VXF Importada, com Eduarda Conzatti em segundo. Na VXF Nacional, compuseram o pódio Mozara Bittencourt, Kamila Rocha e Sabrina Novazick.


Disputa VXF

 

Conheça a classificação dos catarinenses no Sul Brasileiro de Velocross

65cc:

2º Mateus Bonetti

12º Joaquim Dias

Intermediária Especial:

6º Anthonny Gervasio

11º Edevaldo Faes

Intermediária Nacional:

2º Darlei Weiss

4º Denilson Favero

7º Flavio dos Santos

11º Guilherme Pscheidt

14º Gabriel Menestrina

Júnior:

1º Carlos Gervasi

6º Vinicius Boing

7º Mateus Bonetti

9º Nicolas Lopes

Nacional até 230cc:

1º Rodrigo Taborda

8º Rafael Faria

10º Jean Grosskopf

11º Maicon Kraemer

13º Flavio dos Santos

15º Denilson Favero

Nacional Força Livre:

2º Leandro Lemos

4º Guilherme Pereira

9º Jean Grosskopf

VX1:

1º Rafael Faria

2º Edinilson Batista

4º Rodrigo Taborda

VX2:

1º Rodrigo Taborda

2º Rafael Faria

3º Eduardo Tessaro

7º Luiz Zimmermann

11º Edevaldo Faes

12º Edinilson Batista

14º Anthonny Gervasio

VX3:

1º Leandro Lemos

4º Braz dos Santos

5º Fabiano Ribeiro

8º Mirko dos Santos

VX3 Nacional:

1º Leandro Lemos

11º Gian Reinert

VX4:

2º Braz dos Santos

5º Fabiano Ribeiro

9º Mirko dos Santos

11º Cleonisio Hessmann

14º Cesar Mafra

VX4 Nacional:

4º Itamar Rodeski

8º Adriano Pupp

10º Gian Reinert

17º Denilson Favero

VX5:

3º Gian Reinert

VX5 Nacional:

5º Cesar Mafra

6º Mirko dos Santos

7º Cleonisio Hessmann

VXF Nacional:

3º Sabrina Novazick

 

Confira o resultado completo e classificação do Catarinense aqui

Confira a classificação completa do Sul Brasileiro aqui

 

A próxima etapa do Catarinense de Velocross, acontece nos dias 10 e 11 de novembro em Indaial. A terceira etapa do Sul Brasileiro, acontece nos dias 01 e 02 de dezembro, na cidade de Tapejara (RS), junto a final do Brasileiro de Velocross.

O Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink. O evento teve apoio de Prefeitura Municipal de Agronônica, Motos Neno e Vedamotors.

Voltar