Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Disputa pelo título fica acirrada após a 5ª Etapa do Catarinense de VX

02/08/2018

Disputa pelo título fica acirrada após quinta etapa
do Catarinense de Velocross em Massaranduba
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

Largada VX2

 

 Em um final de semana de tempo bom em Massaranduba, pilotos de todo o Estado e filiados a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) participaram da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. Agora cada ponto conquistado na temporada é de extrema importância, pois faltam apenas duas etapas para o término do campeonato e para conhecermos os novos campeões do Velocross em 2018.

Rafael Faria que vinha de uma boa sequência de vitórias, não teve um final de semana tão feliz. Na VX1, mesmo largando bem perdeu a posição para Luiz Zimmermann e terminou a prova em segundo lugar. Já na Nacional 230cc Pró, Faria largou bem e andou nas primeiras posições por algumas voltas, mas um problema mecânico na moto o tirou da prova ficando com a quinta colocação.


Luiz Zimmermann

 

Quem deixou a prova na categoria também por problemas mecânicos foi Rodrigo Taborda. Assim, Jean Grosskopf que não fez uma boa largada se recuperou a cada volta com um bom ritmo e aproveitou a saída dos dois pilotos, terminando a prova em segundo. O campeão da etapa na Nacional 230cc Pró foi Maicon Kraemer.

Na VX2, Faria conseguiu uma nova vitória, tendo como companheiros de pódio Edinilson Batista e Edevaldo Faes. O piloto continua líder na VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró, mesmo com os resultados alcançados no domingo (29) de provas.


Rafael Faria

 

Já Leandro Lemos comemorou muito os resultados da quinta etapa da temporada. Em Massaranduba, foi campeão da VX3, Força Livre Nacional e VX3 Nacional. O piloto é líder invicto na VX3 e está a sete pontos na frente de Grosskopf na Força Livre Nacional.


Leandro Lemos

 

Nas intermediárias, pela VX2 Edevaldo Faes foi o campeão seguido de Eduardo Tessaro e Caue da Silva. Tessaro é líder da categoria por apenas dois pontos de diferença para Anthonny Gervasio, que terminou a prova de domingo (29) na quinta posição. Na Nacional 230cc, Darlei Weiss, Flavio dos Santos e Guilherme Reitz foram os primeiros colocados. Santos é líder na competição com 110 pontos, sete a mais que Weiss que vem logo em seguida.

Pela Nacional 230cc Light, Guilherme Pscheidt subiu no primeiro lugar do pódio, seguido de Weiss e Andre de Oliveira. Weiss é o primeiro na classificação geral na categoria com vantagem de 16 pontos sobre o segundo colocado, que é Gabriel Menestrina.

Pela VX4, Braz dos Santos e Fabiano Ribeiro fizeram uma boa prova e foram primeiro e segundo colocados, respectivamente. Na classificação, os pilotos estão invertidos na tabela, tendo Santos em segundo por apenas três pontos de diferença. Na VX4 Nacional, Itamar Rodeski foi o vencedor, com Gian Reinert em segundo e Adriano Pupp em terceiro.


Braz dos Santos

 

Na Nacional 160cc, o campeão foi Luiz da Rosa que teve como companheiros de pódio Pscheidt e Crystian Andrade. Andrade mesmo com o terceiro lugar na prova, segue líder da categoria com 10 pontos de diferença para Pscheidt. Pela Junior, Nicolas Lopes faturou a prova do final de semana, com Carlos Gervasi em segundo e Vinicius Boing em terceiro. Com a vitória, Lopes chegou mais perto de Gervasi na classificação geral, pois agora a diferença entre os pilotos é de apenas oito pontos.


Nicolas Lopes

 

Já na 65cc, Vitor de Borba continua invicto na categoria, colecionando mais um vitória no campeonato. O segundo colocado foi Mateus Bonetti e o terceiro Enzo Severino. Pela Mini Motos, Mateus de Lima também ganhou mais uma prova e está com folga na pontuação na classificação geral. O pequeno Lima com a vitória de domingo (29), soma 122 pontos, ficando 19 pontos a frente de Murilo de Souza, que neste final de semana terminou a etapa em terceiro lugar atrás de Joaquim Dias.


Vitor de Borba

 

O resultado completo da etapa e classificação você pode conferir aqui

A penúltima etapa do campeonato será em Canoinhas, nos dias 15 e 16 de setembro.

O Campeonato Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink. 


Motódromo de Massaranduba

 

Voltar