Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Viana-ES será palco dos campeões de Enduro Regularidade neste fim de semana

19/07/2018

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade chega ao fim da temporada 2018 neste final de semana, do dia 20 a 22 de julho em Viana no Espírito Santo. A competição fará parte do Viana Adventure 2018 e será válida pelas 21ª, 22ª, 23ª e 24ª etapas do Brasileiro. A modalidade tem como característica uma prova de longa duração onde a velocidade não é o fator preponderante e que não premia o piloto que chega em primeiro lugar, mas, sim, aquele que consegue se manter regular durante todo o trajeto.

“Cada segundo atrasado o piloto perde um ponto. Cada segundo adiantado, são três pontos. Vence quem consegue perder menos pontos ao final da prova. O piloto tem que andar regular a prova inteira”, explicou Thiago Casagrande, presidente do Trail Clube Viana, organizador do Viana Adventure.

As categorias que participam da final da competição são Master, Sênior, Over 40, Over 45, Júnior, Over 50, Novatos e Brasil, que ainda possuem os campeões indefinidos. Já as categorias facultativas, Over 55, Feminino com excessão da Brasil, já tiveram os campeões definidos nas etapas realizadas no Enduro das Neves, no mês passado. Késsia levou o título de campeã brasileira de Enduro de Regularidade pela categoria feminina e pela Over 55 quem se deu bem na temporada foi José Alberto Sheid. O piloto Fábio Coelho que corre pela categoria Brasil, ainda precisa validar os pontos nas quatro etapas deste final de semana para consaguar o título.

As provas que vão ser realizadas em Viana prometem muita emoção e muita briga pelo título, já que 100 pontos serão disputados ao todo nas etapas, o que pode interferir na posição entre os primeiros colocados. Nas categorias Novato, quem deve vir com tudo para segurar o título é o piloto Franciel Caldart com 285 pontos, seguido por Braulio Pires com 71 pontos de diferença; na Over 50 Péricles Dutra está na liderança com 366 pontos seguido por Gilberto José Balbinot com 250; pela Over 45 a diferença do primeiro colocado par o segundo é de apenas 46 pontos. 

O Viana Adventure é organizado pelo Trail Clube Viana com apoio da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM) e Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC). De acordo com o presidente da Trail Clube Thiago Casagrande, a escolha do município para a competição se deu por conta das trilhas encontradas em várias regiões de Viana.

Programação

Sexta-feira (20/07)

15h: abertura da secretaria de prova para inscrições e entrega do kit para os pilotos de motos;

19h: briefing com os pilotos das motocicletas no Teatro Municipal de Viana Sede;

21h: sorteio do Grid de largada;

Sábado (21/07)

09h: largada do 1º dia do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, com saída da Praça Expedicionário Jerônimo leite, em Viana Sede;

15h: chegada das Motos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade;

17h: abertura da secretaria de prova para inscrições e entrega do kit para os atletas do Mountain Bike;

19h: briefing com os atletas do Mountain Bike no Teatro Municipal de Viana;

20h: entrega do resultado do primeiro dia de competição dos Motos na Praça Expedicionário Jerônimo leite, em Viana Sede;

Domingo (22/07)

08h: largada do 2º dia do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Praça de Viana Sede;

09h30: largada das bicicletas na Praça de Viana Sede;

12h30: chegada das bicicletas na Praça

13h30: chegada das Motos do Campeonato Brasileiro De Enduro de Regularidade na Praça de Viana Sede;

14h30: divulgação dos resultados do Mountain Bike e premiação dos campeões;

15h30: divulgação dos resultados e premiação do enduro de regularidade;

16h30: premiação dos campeões do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018;

18h: encerramento do Viana Adventure 2018

Voltar