Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Confira como foi o Brasileiro de Regularidade realizado fim de semana em MG

09/05/2018

No último final de semana Minas Gerais foi o terceiro estado a receber mais 4 etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade. Numa prova bastante dura, os pilotos superaram trilhas e muitos obstáculos durante dois dias de prova.

Os pilotos Dário Júlio e Tunico Maciel fizeram valer o fator casa no Enduro Ipê Off-Road. Após dois dias de disputas, os competidores da Honda Racing comemoraram vitórias ao lado da torcida local nas categorias Over 40 e Master, respectivamente. O desafio também somou importantes pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Tunico Maciel - foto: Janjão Santiago

Maciel teve 100% de rendimento e venceu as quatro etapas da prova com a nova motocicleta Honda CRF 450 RX. “Foi um fim de semana perfeito. Venci todas as etapas e certamente consegui alavancar a minha posição na classificação do Brasileiro”, disse o piloto. Ele estava em quarto lugar na tabela da Master e aguarda a divulgação da classificação oficial pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), responsável pelo campeonato nacional. Com a vitória Tunico somou 100 pontos, 26 a mais que o segundo colocado, Emerson Loth.

O Bicampeão Brasileiro de Enduro, Jomar Grecco, piloto da Yamaha enfrentou alguns percalços durante a prova. No domingo o piloto errou uma curva, acabou batendo em uma árvore e danificando seu radiador. Optou por sacrificar a etapa (são duas etapas por dia de prova) e salvar a segunda etapa do dia. A estratégia deu certo e o capixaba conseguiu ainda finalizar a prova na terceira colocação, conquistando importantes pontos na disputa do campeonato.

“Eu esperava um resultado melhor aqui em Lavras, mas considerando o problema com o radiador, acho que sai no lucro ainda. A moto ficou sem água e se eu insistisse poderia ter problemas com o motor e jogar tudo fora. Resolvi abortar a etapa e trocamos o radiador e consegui ainda um ótimo resultado. Pensando no campeonato, foi bom, consegui o pódio na terceira colocação e a próxima etapa é em casa, em Venda Nova do Imigrante. Lá não posso pensar em outro resultado que não seja a vitória”, relatou o piloto Jomar Grecco.

Líder da categoria Over 40, Dário Júlio soube usar a larga experiência para driblar as dificuldades. “No primeiro dia de prova, caí em uma ‘pegadinha’ do roteiro e acabei na quinta posição. Eu não desisti e neste domingo consegui me recuperar e virar o jogo. Foi muito bacana estar ao lado dos nossos amigos e familiares, que sempre torcem por nós – mesmo quando estamos longe”, concluiu o lavrense. Ele compete com a Honda CRF 230F.

O piloto Fábio Amaral, da Yamaha e sua TT-R 230 venceram a terceira consecutiva no Brasileiro pela categoria Piloto Brasil. No terreno onde venceu o Enduro da Independência, o piloto confirmou o favoritismo e mais uma vez subiu no degrau mais alto do pódio.

Fábio Amaral - Foto: Janjão Santiago

“Foi uma prova muito bacana, como sempre acontece na região de Lavras, com muitas trilhas e bem exigente. Muito degrau, pedras e muita dificuldade, mas a TT-R 230 se portou de forma fantástica, superando os obstáculos com muita facilidade e muito ágil nos sufocos. O primeiro dia foi mais tranquilo, porém mais longo, mas ainda assim com muitas trilhas. O segundo dia foi bem mais pesado, com muitas pedras, como é tradicional por lá. As médias também estavam bem justas, a gente não podia vacilar que era difícil tirar o atraso”, explicou o líder da Categoria Brasil.

No primeiro dia o piloto chegou a ter seu resultado ameaçado, com um furo no pneu da sua motocicleta. Disputando a prova com um pneu Kenda Triple, conseguiu andar no mesmo ritmo e não teve seu desempenho comprometido, graças a estrutura do pneu escolhido para a prova, com terreno seco e com muitas pedras e cascalho.

“No primeiro dia meu pneu furou e cheguei a andar mais de uma hora com o pneu furado. Mas ainda assim consegui imprimir um ritmo forte, o pneu é muito bom, não deslocou da roda, não danificou sua a estrutura. No neutro trocamos e segui em frente para conquistar mais uma vitória muito importante no campeonato”, finalizou Fábio Coelho, que com o resultado aumentou ainda mais a vantagem no Campeonato.

Confira como ficou a pontuação do final de semana.

Categoria Master

Tunico Maciel – 100 pontos

Emerson Loth –

Jomar Grecco

Guilherme Cascaes

Thiago  Lopes

 

Categoria Senior

Sandro Hoffman

Gabriel Martins

Thales Brito

Charles Pio

Cláudio Hiert

 

Over 40

Dario Júlio – 88 pontos

Gustavo Henrique Sena – 85 pontos

Júlio Cesar de Assis – 82 pontos

Clecio Hiert – 68 pontos

Reinaldo Coelho – 64 pontos

 

Over 45

Weuler Caixeta Piau -  86 pontos

Osmar Yuiti – 85 pontos

Valdir Luiz – 77 pontos

Aécio Claudino – 76 pontos

Fábio Mourão - 65 pontos

 

Júnior

Daniel Folador – 92 pontos

Renato Fonseca – 83 pontos

Gustavo Ferraz – 70pontos

Pedro Lucas Dias – 65 pontos

João Caçador – 60 pontos

 

Brasil

Fábio Coelho Amaral – 95 pontos

Ian Silva – 89 pontos

Artur Knop – 84 pontos

Bruno Pereira – 70 pontos

Veraldo Rosa – 34 pontos

 

Over 50

Noe de Oliveira – 94 pontos

Edson de Castro Maciel – 87 pontos

Pericles Dutra – 87 pontos

Gilberto José – 69 pontos

Maurácio Marques – 64 pontos

 

Feminino

Kessia Pires – 100 pontos

Jéssica Samia – 44 pontos

 

Over 65

George Parik – 97 pontos

José Alberto Scheid – 87 pontos

Villegaignon Lage de Oliveira – 78 pontos

Cleivon Rizza – 74 pontos

João Barbosa – 67 pontos

 

Novato

André Rezende – 87 pontos

Ricardo Rodrigo Elias – 83 pontos

Pablo Rodrigo Elias – 77 pontos

Geberson Jesus – 63 pontos

Dennis Antoniopolos – 62 pontos

O próximo compromisso dos pilotos pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade é o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, nos dias 26 e 27 de Maio.

 

 

Voltar