Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Fama encerra 3ª etapa do Brasileiro com destaque da MX1 na Elite MX

06/05/2018

O sol forte do domingo (6) não intimidou as pessoas que compareceram em peso na Arena Fama, em Fama (MG), município com pouco mais de 1,3 mil habitantes, que foi palco da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Em frente à Represa Furnas, os pilotos fizeram bonito nos 1,3 metros de extensão da pista no motódromo. Neste domingo, competiram os pilotos das categorias 65cc, MX1, MXJR, MX2, MX2JR, MXF e Elite MX.

Na categoria 65cc, Felipe Menezes, atual lider do campeonato perdeu posição e ficou em segundo lugar, atrás de Rafael Becker que segurou o ritmo e garantiu a primeira posição. Garmichel Rodrigues, ficou em terceiro lugar, seguido por Vitor Hugo e Bernardo Tiburcio.O pódio da 50cc que não aconteceu ontem fo realizado hoje com a classe 65cc e também com a MX2JR, que correu separada da MX2 devido ao grande número de pilotos.

Na MX2JR, Tallys Nathan saiu na frente abrindo uma boa vantagem do piloto Rafael Araújo, que aproveitou a queda do líder da competição para assumir a primeira posição. A queda do piloto Vandeleri Junior na sessão de costelas favoreceu Bruno Shmitz, que terminou a prova em segundo lugar. O lugar mais alto do pódio ficou com Tallys Nathan, na terceira posição assumiu João Antônio, a quarta posição ficou com  João Vitor e no último lugar do pódio ficou para Rafael Ribeiro.

Muitas quedas também marcaram a MX2. Gustavo Pessoa, da equipe Honda vinha mantendo um bom ritmo até  sofrer uma queda e abrir vantagem para Fábio Santos assumir a primeira posição. Pepê Bueno mesmo com duas quedas na prova conseguiu se manter na terceira posição. Muitos pegas e emoção marcaram a tarde de prova da MX2 nesta terceira etapa. Os pilotos tiveram a segunda bateria do dia durante a corrida da Elite MX. Com a soma das baterias, Gustavo Pessoa conseguiu se manter no topo do pódio, seguido por Fábio Santos, Pedro Henrique Bueno (Pepê), Leandro Davids e João Pedro.

Na categoria feminina MXF, Maiara Basso largou na frente e disparou, abrindo uma boa vantagem da segunda  colocada, larissa Laira. Em terceiro lugar ficou Tatiane Poltronieri, na quarta posição ficou para Sarah Raquel e quem garantiu a última vaga do pódio foi Marcely Lobato.

Na MXJR o número 99, Rafael Araújo abriu uma diferença grande e garantiu a liderança da prova até o fim. O destaque foi Gabriel Andrigo, que durante a prova fez boa recuperação de posição e  tirou a vice liderança de José Antonio que terminou em terceiro lugar. Os pilotos Gabriel Vinícius e Matheus Pavão completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Duas baterias emocionantes marcaram a classe MX1. A prova foi marcada por muitas disputas em de posições. O português Paulo Alberto da equipe IMS levou a melhor neste domingo e garantiu a primeira posição. O espanhol Carlos Campano que usou toda sua habilidade técnica faturou a segunda colocação, mesmo com o equatoriano Jetro Salazar da Honda na cola. Hector Assunção e Eduardo Lima assumiram o quarto e quinto lugar.

A Elite MX que teve sua segunda bateria realizada em Fama-MG proporcionou o encontro de grandes pilotos da MX1 e MX2. Apesar da maioria dos pilotos da MX1 terem assumido as cinco primeiras posiçõs ao longo da prova, muitos pilotos da MX2 estiveram na cola. Na Elite MX o pódio ficou igual ao da MX1.

Voltar