Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Bruno Varela e Gustavo Gugelmin vencem nos UTVs no Rally no Marrocos

20/04/2018

Depois do título do Rally Dakar 2018, o Brasil segue imbatível a bordo do Can-Am Maverick X3 na categoria para UTVs dos principais desafios do Rally Cross Country. O piloto Bruno Varela e o navegador Gustavo Gugelmin venceram o 8º Rally Merzouga, no Marrocos, nesta sexta-feira (20), com 1h35min de vantagem sobre os vice-campeões Eric Abel e Christian Manez, da França. A conquista entra para a história do off-road nacional, já que é o primeiro título do Brasil na prova, considerada um “mini Dakar”.

O roteiro em solo africano incluiu 1159 quilômetros percorridos em cinco dias – 908 km de especiais. “Foi a minha primeira corrida internacional e conseguimos o título inédito para o Brasil”, comemorou o paulista Bruno, filho caçula de Reinaldo Varela, o piloto que venceu a classe para UTVs do Rally Dakar 2018 ao lado do navegador Gugelmin.

“Estamos muito orgulhosos e felizes. O Rally Merzouga foi muito difícil, com bastante duna e pedra no caminho, mas no final saímos vitoriosos e vamos levar mais essa taça para o Brasil”, continuou Bruno Varela.

O catarinense Gugelmin competiu pela primeira vez no Marrocos. “O Rally Merzouga é uma prova completa. Além da navegação pesada, tivemos que superar dunas, pedras, lama e trechos de trial. Passamos por diversos tipos de desafios e é uma grande emoção conquistar esse título inédito”, explicou o campeão do Rally Dakar.

O UTV, mais uma vez, passou ileso pelo teste. “O desempenho foi impecável, não precisamos descer nenhuma vez do Can-Am Maverick X3 durante a corrida. Eu já tinha plena confiança no UTV por conta da performance no Rally Dakar, e a vitória no Rally Merzouga reforça a qualidade da máquina. Se o UTV passa por todos os desafios nos ralis mais difíceis do mundo, imaginem o que pode proporcionar aos fãs do off-road”, concluiu Gugelmin.  

Resultados UTVs – Rally Merzouga (extraoficiais)\

Resultados acumulados após cinco etapas 
1 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 17:22:17 – Can-Am Maverick X3
 
2 – Eric Abel/Christian Manez (França) – 18:57:53 
3 – Annet Fischer/Filipe Palmeiro (Alemanha) – 19:08:29 – Can-Am Maverick X3 
4 – Frederic Henricy/Eric Bersey (França) – 19:13:03 
5 – Juan Miguel Medero/Guillermo Artolachipi (França) – 19:20:17 

Resultados – 5ª etapa 
1 – Joel Labille/Renaud Niveau (França) – 00:52:04 
2 – Frederic Henricy/Eric Bersey (França) – 00:52:05 
3 – Davide Cominardi/Gatta Rudi (Itália) – 00:52:14 
4 – Juan Miguel Medero/Guillermo Artolachipi (França) – 00:54:41 
5 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 00:55:14 – Can-Am Maverick X3.

Voltar