Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Rally Poeira surpreende antes do início da competição

24/03/2018

A ação socioeducativa do Projeto Ideia Fixa que aconteceu nesta sexta feira dia 23/03 na Escola EMEB Ermelinda Geralda da Silva Soga em Araçatuba – SP, mostrou a complexidade de se realizar um trabalho com dedicação, profissionalismo e muito envolvimento. Tal qual é necessário o empenho de se realizar uma prova de Rali.

E o Rally Poeira mostrou que além do lado competitivo, inerentes ao esporte, também pode ser instrumento de desenvolvimento humano, social e transformação.

A estreia da ação do projeto na cidade, foi marcada pela apresentação do Hino Nacional, do Hino da cidade de Araçatuba e tudo com direito a presença do Prefeito Dilador Borges, da secretária de Cultura e Turismo, Tieza Marques de Oliveira, da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, do secretário de Esportes, Sérgio Tumelero, e o secretário de Desenvolvimento Agroindustrial, Erik Carneiro, da imprensa local e de convidados como a esposa (Nani) e irmã (Maria Luiza) do piloto Reinaldo Varela, multicampeão de provas off-road e campeão do Rally Dakar 2018.

Por volta de 120 crianças participaram da apresentação do Teatrinho da Turma do Tupício, que contou de forma lúdica através dos bichinhos histórias instrutivas e emocionantes. E a emoção foi realmente o ponto alto do encontro que se tornou um evento.

As crianças interagiram, posicionaram-se com direito a perguntas para o Prefeito. “Troca de experiências, de conhecimento e muito aprendizado para todos nós. Os pequeninos se soltam e contam suas histórias também. E nós, vamos aprendendo um pouquinho mais com este projeto que deixa sua marca por onde passa”, frisou a jornalista Tânia Mara mentora do Projeto Ideia Fixa.

Os kits “Sorria para o Rally”, Ideia Fixa pela Educação & Cultura e Ideia Bela onde estavam livros de histórias infantis, material de higiene bucal e pessoal e muitos outros presentes extensivos à família, foram entregues pelas autoridades presentes. Que presenciaram as reações de alegria e felicidade ocasionadas pelas surpresinhas.

“A vinda do Rally Poeira na cidade de Araçatuba é de extrema importância. É a primeira vez que um rally como este acontece aqui. Uma ação social é um engajamento que um evento como esse que o Rally Poeira tem com a comunidade”, destacou o secretário de Esportes, Sérgio Tumelero.

O Projeto Ideia Fixa está celebrando 16 anos de existência, período em que recebeu e distribuiu muitos abraços, sorrisos, além de percorrer 492.100 KM de estradas por este Brasil afora, deixando bem mais que poeira no ar. Mais de 143 mil pessoas em 17 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 164.600 livros novos e usados. Todas as ações do projeto levam um encantamento muito grande, levam a esperança e principalmente a alegria para crianças e suas famílias.

Parceiros do Projeto Ideia Fixa nesta etapa: 

Arena Promoções e Eventos – Compra dos Kits de Higiene Bucal/Hospedagem/Combustível/Alimentação e Pedágios

Can-Am – BRP – Patrocinador Master

Stamp Sua Ideia – Camisetas da Equipe

Perfumaria Emy – Produtos de Higiene Pessoal e Beleza

Piffer e Cia – Sacolas, Personagens, Brinquedos em EVA

PhotoAction – Imagens da Ação

A 1ª edição do Rally Poeira é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Divino Fogão e, apoio da Arisun Pneus e da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das Secretarias de Esporte e Turismo.

Acompanhe-nos nas redes sociais:

Facebook: @rallypoeira | Instagram: #Arenarally

Voltar