Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Faltam 09 dias para abertura do Brasileiro de Enduro Fim em Itupeva(SP)

08/03/2018

Campeonato inicia as disputas dos títulos nacionais nos dias 17 e 18 de março, no Shopping SerrAzul; Projeto "Enduro para Todos" atrai novos praticantes

Campeonato inicia as disputas dos títulos nacionais nos dias 17 e 18 de março, no Shopping SerrAzul; Projeto "Enduro para Todos" atrai novos praticantes

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM dá largada para a temporada 2018 nos dias 17 e 18 de março, em Itupeva (SP). A etapa de abertura tem como palco o Shopping SerrAzul, tradicional ponto de encontro de motociclistas construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Com infraestrutura de ponta e fácil acesso ao público, o evento traz disputas eletrizantes para 11 categorias: E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina.

Os pilotos da elite do esporte também estarão de olho na taça da Enduro GP, que premia o mais rápido da competição. Na etapa inicial, competidores e suas motocicletas serão colocados à prova em um circuito de 35 quilômetros, formado por três trechos cronometrados (dois Cross Testes e um Enduro Teste). Serão três voltas no circuito por dia. O roteiro traz novidades nos arredores do Shopping SerrAzul, que no ano passado também sediou a abertura do Brasileiro.

"Vamos rodar a prova no sentido contrário com relação a 2017 e trouxemos trilhas inéditas para o percurso", antecipou Fábio Campos, diretor da Sacramento MotorSports e organizador do evento. "O trajeto está pronto, limpo e sinalizado. Os trechos especiais serão o Cross Teste Yamaha, com cerca de 4 km, o Enduro Teste Sacramento, com traçado inédito de oito quilômetros, e o Cross Teste KTM, que traz aproximadamente 3 km de desafios."

O público poderá acompanhar as disputas de perto. "Todas as especiais são próximas ao Shopping SerrAzul e de fácil acesso", acrescentou Campos. As inscrições para a prova estão abertas no site oficial do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (acesse http://brasileirodeenduro.esp.br/inscricao).

Projeto "Enduro Para Todos" – A abertura do campeonato nacional tem espaço para os novos praticantes do esporte. Idealizado pela Sacramento MotorSports, o projeto "Enduro Para Todos" irá proporcionar experiência única no dia 18 de março, quando um grupo de pilotos amadores terá a oportunidade de acelerar nas trilhas do Brasileiro e de estar perto das feras da modalidade.

"O pessoal do 'Enduro Para Todos' irá largar depois dos atletas do Campeonato Brasileiro. O nosso principal objetivo é incentivar a entrada de novos pilotos no esporte, incluindo as categorias de base", explicou Fábio Campos.

 

Voltar