Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Categoria feminina ganha espaço na temporada 2018 de Cross Country

01/03/2018

O campeonato brasileiro de Cross Country deu a largada na temporada de 2018 no último final de semana na cidade de Senador Canedo, Goiás. A etapa também foi válida pelo Campeonato Goiano.

Os campeonatos contaram com cerca de 140 pilotos inscritos, que fizeram uma corrida em pista molhada por conta da chuva na região que ajudou a baixar a poeira e proporcionou ainda mais emoção à competição. Aproximadamente 4 mil pessoas compareceram nos dois dias de prova. O público, que vibrava a cada volta, trouxe ainda mais animação para a prova.

A grande novidade este ano na modalidade é a participação das mulheres no esporte. Na estreia da categoria feminina a piloto Bárbara Neves, que sempre competiu entre os homens, teve a oportunidade de disputar com outras atletas uma categoria específica para elas.  “Acredito que durante o ano, o número de inscritas vai aumentar gradativamente, pois tivemos uma interação legal com o público, e algumas mulheres que estavam assistindo a corrida, mostraram interesse em integrar-se à modalidade e participar das próximas etapas” – comentou a campeão da primeira etapa, tanto do campeonato Brasileiro como do Estadual.

Ainda com número tímido de inscritas, 6, a expectativa é que esse número suba a cada etapa. Na classificação geral, a competição terminou com Bárbara Neves em primeiro lugar, Sarah Raquel Guimarães assumindo a vice-liderança, em terceiro Gleicilene Neves, seguida por Luana Rodrigues, Lauanda Naves e Antônia Eloisa que terminou em sexto lugar.

A próxima etapa do Brasileiro de Cross Country será em junho no Mato Grosso do Sul e a terceira no Paraná com datas a definir em breve.

 

Voltar