Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Começa em 15 dias Brasileiro de Rally Baja

23/02/2018

Em poucos dias será dada a largada para a primeira edição do Rally Minas Brasil, que abrirá a temporada 2018 dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, bem como, do Campeonato Mineiro de Rally. O evento – organizado pela Rallymakers – acontecerá entre os dias 09 a 11 de março, no município de Conceição do Mato Dentro, considerada a capital mineira do ecoturismo.

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), responsável por supervisionar as competições, espera uma temporada bem disputada e cheia de desafios para os pilotos e navegadores. Conforme Adilson Kilca, diretor Nacional de Rally da CBM, o Brasil conta com grandes pilotos e equipes, além de organizadores de provas comprometidos, o que assegura competições com mais emoção e disputa. "Temos hoje promotores muitos competentes e comprometidos em realizar o possível para proporcionar provas com trajetos bem escolhidos, além de atenderem os ítens de segurança exigidos. Desta forma atendemos com confiança as excpectativas dos pilotos" - comentou.

A prova promete trazer além de muitos desafios aos competidores, muita beleza cenográfica. De acordo com o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, pilotos e navegadores participarão de uma prova que entrará para a história. “Conceição do Mato Dentro nos surpreendeu. São mais de 3 mil quilômetros de estradas de terra, que nos ofereceu diversas opções para escolher o melhor roteiro para o Rally Minas Brasil. Com a orientação de colaboradores da Secretaria de Turismo e de Meio Ambiente da cidade, o levantamento foi feito de forma minuciosa”, contou Bentivoglio. “E o melhor de tudo, a região é linda demais. A cada dobra de serra, um panorama incrível surge no horizonte”, destacou. 

Foto: Doni Castilho

Serão dois dias de disputas em um trecho cronometrado de aproximadamente 150 quilômetros, totalizando 300 quilômetros percorridos que passarão por alguns distritos, tais como: Itacolomi, Tapera,  Córregos, e pequenos vilarejos. O parque de apoio do Rally Minas Brasil estará nas dependências do aeroporto de Conceição do Mato Dentro, o que facilitará o acesso do público. A movimentação começará na sexta-feira, 09, com as vistorias técnicas e administrativas.  

No sábado, 10, às 9h30 começará efetivamente a busca pelo melhor tempo dos competidores inscritos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. O certame retomará no domingo, 11, a partir das 8h. 

Para o Presidente do Rallye Clube de Minas Gerais e organizador do Campeonato Mineiro de Rally, o piloto Antonio Carlos Teixeira, não resta dúvidas de que o Rally Minas Brasil será muito técnico e desafiador, devido as características geográficas da região. “Acredito que ainda teremos dias de calor intenso para contribuir com o desgaste dos veículos e participantes”, declarou Teixeira que competirá na categoria Pró Brasil – Carros, com um carro protótipo Sherpa. 

As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br. Até o momento, estão inscritos representantes de nove Estados, sendo: Paraíba, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, sendo pessoas vindas de mais de 40 cidades do País.

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

Voltar