Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Cerca de 130 pilotos agitaram o Final de Semana em Jaraguá

21/02/2018

Cerca de 130 pilotos compareceram em Jaraguá, localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Goiânia, para a primeira etapa do Campeonato Goiano de Velocross 2018.
A organização classificou a etapa como um sucesso, haja vista que a modalidade, já muito difundida no sul do país, é pouco praticada em nosso estado, de modo que alguns anos atrás, apenas algumas poucas provas amistosas e isoladas foram realizadas, este é o primeiro campeonato oficial da modalidade em Goiás.
O circuito de aproximadamente mil metros, com um traçado bem técnico, com uma variedade de curvas de média, baixa e alta velocidade, generosas retas, foi palco de lindas e emocionantes disputas ao longo do final de semana.
O sábado foi de muito sol e calor, o que deu um pouco de trabalho para a organização de prova deixar a pista no ponto ideal para que os pilotos pudessem dar o seu show, e que show.
O terreno de terra vermelha foi generosamente gradeado e molhado, o que proporcionou a formação de várias canaletas em praticamente todas as curvas de média e baixa velocidade.
Nas curvas de alta velocidade, as escoras foram se firmando com o passar do tempo, proporcionando um traçado perfeito para curvas de mão colada, e não foram poucas as vezes que o público foi a loucura com a locução de nosso querido Baianinho ao verem os pilotos literalmente “deitados” e em altíssima velocidade.
Apenas a categoria VX-4 correu no sábado.
O domingo começou fechado, decorrência de uma leve chuva que caiu durante a madrugada, o terreno estava perfeito, e foi lindo de assistir os warm ups.
Para deixar o final de semana ainda mais emocionante, já nos aproximávamos das 13 horas, os pilotos da VX Nacional A, quarta bateria do dia, estavam no gate quando começaram a cair os primeiros pingos de uma chuva que ainda nos primeiros minutos de prova, São Pedro não teve dó, mandou uma “senhora” chuva que insistiu em cair durante todo o restante da tarde, oscilando entre uma leve garoa e uma chuva um pouco mais pesada.
Devido a condições do terreno, que ficou completamente impróprio para a garotada da 50cc e 65cc, devido a suas rodas pequenas, estas duas categorias tiveram que ser canceladas pela direção de prova.
A categoria intermediária foi vencida por Felipe Bonfantti, com Alexandre Galdino em segundo, Filipe Chaves em Terceiro, Matheus Filipe em quarto e João Augusto em quinto.
Na VX Jr, o vencedor foi Alexandre Galdino, seguido por João Maurício Torres em segundo, José Arantes em terceiro, Davi, que foi penalizado por ajuda externa, em quarto e Helio Daniel na quinta colocação.
Na VX 3, o primeiro colocado foi Claudner Rocha, Kurt Rudolf ficou em segundo lugar, Murilo Bailão em terceiro, Thiago Funera em quarto, Kleber Justino fechou o pódio com a quinta colocação.
A vitória na VX Nacional A ficou com Matheus Klysman, Rafael Pereira foi o segundo colocado, Gabriel Leal ficou em terceiro lugar, Reinaldo Ribeiro foi o quarto e Adeval Junior chegou na quinta colocação.
A VX Nacional B teve como campeão da etapa o piloto Carlos Augusto, seguido por Rai Ribeiro, de Cocalinho/MT, em segundo, Thiago Cardoso em terceiro, Fernando Andrade em quarto e Edmilson Nunes na quinta posição.
Na VX 3 Nacional, o lugar mais alto do pódio foi conquistado por Wolney Ferreira, com Carlos Augusto em segundo, Simão de Carvalho em terceiro, Saulo Gerônimo em quarto e Wanderley Cesar fechou o pódio com a quinta colocação.
Já na categoria VX 4, mais uma vez Wolney Ferreira ocupou o lugar mais alto do pódio, com Renato Muller em segundo, Romulo Ferreira em terceiro, Kleber Justino em quarto e Gleudes Aparecido na quinta colocação.
Mesmo com a pista extremamente deteriorada e prejudicada pela lama, as meninas da VX Feminina insistiram para largar, e foram pra pista, superando muitos marmanjos que abriram mão de correr devido a chuva e lama. A prova foi vencida por Barbara Neves, com Sarah Raquel em segundo e Carla Muller em terceiro lugar.
Depois de duas baterias, a VX Pro foi vencida por Lucas Frazão, seguido por Marcos Guilherme em segundo, Matheus Klysman em terceiro, Murilo Bailao em quarto e Joao Augusto fechou a prova na quinta colocação.
O Campeonato Goiano de Velocross é patrocinado por Well Energy Drink, Moto Mano e Cleidmar Racing, a organização é do Jaraguá Moto Clube com promoção de Pakitos Produções Esportivas, a supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG e a homologação é da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, a cobertura oficial é nossa, MXGO.com.br.
Link para download das fotos: https://we.tl/O7V3gtNUTA
Texto e Fotos: Danyllo Proto

Voltar