Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Brasileiro de Hard Enduro define dois campeões de 2017

08/11/2017

Uma prova de excelência levantada nos mínimos detalhes, assim pode ser definido o Caxias Hard Enduro 2017, válido pela 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. O Paddock foi montado junto a Comunidade de São João da 4ª Légua, interior de Caxias do Sul – RS.

A prova contou com mais de 60 pilotos de vários estados brasileiros, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que não mediram esforços e vieram prestigiar e desbravar os dois dias de competição nas trilhas mais temidas da região sul do brasil.

No dia em que antecedeu a prova, a chuva apareceu para apimentar ainda mais as trilhas, o que fez com que o terreno e as pedras ficassem muito lisos e escorregadios. Como nesse tipo de competição a maioria das trilhas eram compostas de “No Help Zone”, onde não é permitida ajuda externa, prevaleceu principalmente a técnica e o espírito de companheirismo entre os pilotos que para conseguir passar os obstáculos tinham que se ajudar.

No primeiro dia, o percurso teve 45 km, enquanto o segundo dia foi um pouco mais longo e com um grau de dificuldade bem maior, e teve 60 km. Os pilotos destacaram a organização da prova, ressaltando o nível técnico e de dificuldades das trilhas da nossa região.

"Caxias Hard Enduro (CHE) X Trail Clube de Caxias do Sul (TCCS), a primeira criada a menos de dois anos mas com muita experiência envolvida, a segunda com mais de 20 anos de existência e muita tradição em levantamento de provas, não tinha como dar errada essa grande parceria", conta o diretor da modalidade,

E já pintou campeão antecipado. Rigor Rico ficou em segundo na etapa e já garantiu pontos suficientes para ficar com o título da categoria Ouro. Ronald Santi também realizou o feito na categoria Prata. O piloto também ficou com a segunda colocação na prova e já sagrou-se campeão da classe.

Já na categoria Bronze a disputa segue aberta. Tirso Franco chegou a 103 pontos e abriu boa vantagem sobre o segundo colocado, Lucas de Queiroz, que possui 87 tentos. Na Nacional, a briga é ainda mais acirrada. Apenas dois pontos colocam Paulo Rogério da Cruz em vantagem sobre João Bosco Paiva Machado. Na categoria Trial, sete pilotos ainda têm chance de título.

A final do Campeonato será no dia 9 de dezembro em Morungaba (SP). A classificação completa pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao/612f28814a7d2ccbba1e107cfc71faf4.PDF

 

 

Voltar