Brasileiro de Motocross PRÓ supera obstáculos e fecha ano com seis etapas

09/12/2016

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ chegou ao fim no último fim de semana, 3 e 4, com a 6ª e última etapa da Temporada 2016 sendo realizada em Cornélio Procópio (PR). Como não poderia ser diferente, emoção, adrenalina e reviravoltas marcaram a final do Campeonato.

A competição, que é considerada a maior da modalidade na América Latina, contou com seis etapas em 2016 e passou por cinco estados: Limeira (SP), Paty do Alferes (RJ), Extrema (MG), Morrinhos (GO), Trindade (GO) e Cornélio Procópio (PR).

Cada rodada contou em média com 250 pilotos participando das disputas. Milhares de pessoas acompanharam o evento esse ano. A média de público foi de 20 mil espectadores. O Campeonato teve alto nível, tanto na parte técnica demonstradas pelos pilotos, quanto na organização, com pistas variadas.

Pelo segundo ano consecutivo o Brasileiro de Motocross PRÓ teve grande espaço na programação da Sportv, do grupo Globo, que exibiu programas sobre todas etapas e ainda contou com transmissão ao vivo pela internet, em que os apaixonados pelo esporte puderam conferir tudo em tempo real. Além da divulgação de notícias na imprensa especializada, local e nacional.

Mesmo diante ao cenário econômico de crise e a dificuldade de estabelecer parcerias com prefeituras, devido ao período eleitoral, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) cumpriu com o compromisso estabelecido com todos envolvidos no esporte, realizando as seis etapas da competição.

"Foi um ano de muito trabalho. Quando conseguimos organizar a entidade financeiramente, tivemos que enfrentar essa crise. Mas graças aos parceiros (patrocinadores, pilotos, equipes e promotores) conseguimos superar os obstáculos e fazer um grande Campeonato. Fechamos esse ano com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que dias melhores virão e estaremos sempre unidos", declara o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ 2016 contou com o patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin.

Voltar