Campeonato Brasileiro e Sul Brasileiro de Velocross!

04/12/2019

Campeonato Brasileiro e Sul Brasileiro de Velocross!

04/12/2019




A cidade de São Bento do Sul SC, recebeu no ultimo final de semana, a grande final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019. A prova foi valida ainda como a final do Sul-Brasileiro e também final do Catarinense Protork de Velocross.

Rafael Faria da Silva foi o grande nome da etapa, ao encerrar a temporada com chave de ouro, vencendo nas categorias Vx1, Vx2 e Nacional 230cc, garantindo os títulos no Brasileiro e também no SulBrasileiro de Velocross. A prova mais emocionante foi na Nacional 230cc, quando Rafael foi ganhando posições no decorrer da prova e fez uma bela ultrapassagem sobre Rodrigo Taborda para garantir a vitória e confirmar o título.

Pela Vx1, a disputa foi na lama, devido a chuva que caiu na parte final do evento. Correndo em casa, Jacson Keil liderou boa parte da prova, porem Rafael soube esperar a hora certa de passar e garantir a vitória.

Jacson que corria com apoio do publico, ficou com a vitória na Força livre Nacional e garantiu o titulo da categoria.

Entre os veteranos, o grande nome da competição foi Giovane Pick, que já no sábado garantiu vários títulos no Brasileiro e também no sul brasileiro, ficando com o primeiro lugar nas categorias Vx4Nacional, Vx45 Nacional e Vx45 Importada, enquanto Fabiano Barg, o “Tilico” venceu pela Vx3 e Vx4 Especial, confirmando o título Nacional nas duas categorias.

O Campeonato Brasileiro de Velocross 2019, foi disputado em 7 etapas, passando por 4 estados diferentes. Para 2020 o campeonato terá algumas novidades, com uma possível etapa no estado de São Paulo e a volta da etapa do estado do Mato Grosso do Sul.

No Campeonato Catarinense de Velocross, o grande destaque foi Rodrigo Taborda, campeão nas categorias Nacional 230cc, Vx2 e Vx1.

Fotos By Anderson Wolff - Racecross

Voltar