Campeonato Brasileiro de Motocross movimenta escola municipal de Jarinu nesta sexta-feira

13/09/2019

Campeonato Brasileiro de Motocross movimenta escola municipal de Jarinu nesta sexta-feira

13/09/2019

Crianças participam de ação com pilotos do Campeonato Brasileiro de Motocross. foto Tiago Lopes

Nesta sexta-feira (13) os pilotos do motocross participaram das ações Futuros Campeões e Carbono Zero na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Ferrara em Jarinu, cidade onde acontece a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Os pilotos das equipes, Honda, Yamaha e Rinaldi, patrocinadoras oficiais da competição falaram com aproximadamente sessenta crianças da rede municipal de ensino sobre suas carreiras e esclareceram dúvidas sobre o esporte. As dinâmicas foram conduzidas pelo locutor oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo, Christian Mascary, que apresentou aos alunos os equipamentos de segurança, como neck brace, joelheira, capacete, entre outros itens fundamentais para uma competição de motocross.

Alguns alunos foram  selecionados pelos pilotos para acelerar a motocicleta. O piloto Fábio Santos, do time Yamaha, atual campeão pela MX2 e natural de Jarinu agitou a torcida durante a dinâmica. Pelo time da Honda, Léo Souza assumiu o comando da sua motocicleta e acelerou com as crianças.

Natural de Jarinu (SP), Fábio Santos pilota em casa com alunos da EMEF Pedro Ferrara. Foto:  Tiago Lopes

Ao final os alunos e pilotos fizeram o plantio de quaresmeiras no pátio da escola. Uma marca registrada do Campeonato Brasileiro de Motocross em cada cidade que recebe a competição.

Neste final de semana os pilotos aceleram no SP Race Park em busca de pontos importantes para a conquista do título. O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MRP e Uniar Troféus.

 

Voltar