3ª etapa do BRMX teve provas classificatórias realizadas neste sábado

01/06/2019

3ª etapa do BRMX teve provas classificatórias realizadas neste sábado

01/06/2019

 

A pista Arenamix com 1470m de extensão construída em Três Lagoas (MS) recebeu neste sábado, 01 de junho, as primeiras disputas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O dia foi de treinos e também de acelerar em busca da liderança do campeonato.

 

No meio da tarde as categorias MX1 e MX2 realizaram uma prova classificatória, seguindo os padrões da FIM para escolha do gate das provas de domingo e que serviu também como uma oportunidade para os pilotos já sentirem o clima das disputas antes das competições oficiais que acontecem amanhã (02) a partir das  9h40.  Na bateria da MX1, o equatoriano Jetro Salazar fez o melhor tempo, já na MX2 quem garantiu a liderança da bateria foi Fábio Santos, o Moranguinho. 

 

As provas oficiais de sábado se iniciaram as 15h50 com a categoria MX4. O carioca Walter Sérgio Tardin chegou a fazer uma boa largada mas foi surpreendido ainda na primeira volta pelo líder do campeonato, Willian Guimarães, que garantiu a vitória na etapa.

 

MX4

1.             Willian Aparecido Alves Guimaraes

2.             Walter Sergio Tardin

3.             Rodrigo Guedes Peguinelli

4.             Rafael Ferreira Ramos

5.             Rodrigo Olavo Guerreiro

 

Pódio MX4 - foto: Tiago Lopes

 

Reviravolta e muitas trocas de posições marcaram a categoria MX5, para competidores acima de 50 anos. O piloto da IMS Racing, Wellington Valadares largou na ponta em busca da liderança do campeonato e até chegou a abrir boa vantagem em praticamente toda prova, complicando a situação do líder do campeonato, Ricardo Kaphê Sebbe que vinha logo atrás. Sebbe teve trabalho para segurar a segunda posição. Na cola do vice-líder da bateria, Marcos Muller fez uma prova de muita garra e conseguiu não só passar Ricardo como surpreendeu Wellington Garcia na última volta. Uma disputa que vibrou as mais de cinco mil pessoas presentes. Na curva da chegada, Garcia acabou caindo e perdendo a primeira posição para Muller que garantiu a vitória nos últimos segundos da bateria.

 

MX5 

1.             Marco Muller

2.             Wellington Valadares Ferreira

3.             Ricardo Sebbe

4.             Junior Feitosa

5.             Itamar Bernardes da Silva

 

Wellington Garcia vencedor da Nacional-Pró. Foto Tiago Lopes

 

E a classe Nacional-Pró encerrou o dia. O piloto Marcos Moraes fez o holeshot mas perdeu posições por problemas na motocicleta. Quem se deu bem na bateria foi o goiano Wellington Garcia que subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido por Ismael Rojas, Diego Henning, Jhonata da Silva Costa e Cássio Anacleto.

 

Nacional Pro

1.             Wellington Garcia Matos

2.             Ismael da Costa Rojas

3.             Diego Fernando Henning

4.             Johnata da Silva Costa

5.             Cassio Anacleto Espindola

 

As atividades do domingo se iniciam às 7h15  com o warm-up e partir das 9h40, horário de Mato Grosso do Sul, tem a prova oficial com a categoria MX3. Correm também as categorias MX1, MX2, MX2JR, MX3, MXJR, MX Elite, 50cc e 65cc. As provas serão transmitidas ao vivo a partir das 9h pela CBMTV. O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MRP e apoio Uniart Troféus.

 

DOWNLOAD DE FOTOS

Voltar