Crianças se emocionam em ação social da CBM realizada em Três Lagoas (MS)

31/05/2019

Crianças se emocionam em ação social da CBM realizada em Três Lagoas (MS)

31/05/2019

A sexta-feira (31) foi de ajustar os últimos detalhes para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas (MS) e de também aproximar cerca de duzentas crianças de escolas e projetos do município do esporte.

As ações sociais Futuros Campeões e Carbono Zero promovidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo em parceria com as prefeituras de cada cidade que recebe uma etapa do campeonato reúnem crianças, adolescentes e pilotos para um bate-papo descontraído sobre o universo deste esporte radical que tem despertado o interesse de dezenas de jovens por onde passa.

Em Três Lagoas cerca de 200 crianças de escolas e projetos municipais tiveram a oportunidade de estar lado a lado de grandes nomes do motocross brasileiro, fazer perguntas, tirar fotos e acelerar junto aos seus novos ídolos. A jovem Letícia Félix foi uma das escolhidas pelo piloto Hector Assunção da equipe Honda para acelerar a moto junto com ele. “Foi bem divertido, nunca tinha acelerado. Depois que sentei ainda continuei com meu corpo tremendo. Foi demais poder conhecer os pilotos e de ver de perto as motos”- comemorou a adolescente de 15 anos.

Letícia de 15 anos foi escohida elo piloto Hector Assunção (Honda) para acelerar sua moda. foto: Tiago Lopes

Durante a ação, o publicou ainda pôde acompanhar as dicas da palestra Segurança no Trânsito conduzida pelo conselheiro de Segurança Viária, Wilson Yasuda, que falou sobre a maneira correta de trafegar com bicicleta no trânsito e os benefícios que este meio de condução também pode trazer para o corpo.  O presidente da CBM, Firmo Henrique Alves também esteve presente e acompanhou a reação do público presente. “Estas ações mostram que a CBM não está preocupado apenas difundir o esporte mas também deixar um legado institucional por onde passa. Fazer a palestra sobre segurança no trânsito, sobre motivação, levar os pilotos para próximo dessa nova geração e falar do esporte numa linguagem que ela entenda acalenta ainda mais o campeonato Brasileiro de Motocross tornando-o maior do que ele já é.” - comentou Firmo.

Ação social reuniu mais de 200 crianças na 3ª etapa do BRMX. Foto: Tiago Lopes

O microfone foi aberto para que as crianças pudessem dialogar com os pilotos, que foram questionados sobre qual a utilidades de alguns equipamentos de segurança, como a bota, colete, tornozeleira, também tiveram curiosidade para saber como iniciaram a carreira até se tornarem pilotos profissionais. Paulo Alberto, piloto Yamaha da categoria MX1 falou sobre como foi sentir a energia dessas crianças às vésperas da competição. “É muito legal este tipo de ação tanto pra nós quanto pra crianças. A gente ver elas emocionadas em fazer uma foto, mostra que realmente têm um carinho por nós e que nosso trabalho realizado dentro da pista reflete na vida delas também. Aqui, pudemos compartilhar um pouco do nosso conhecimento e despertar o interesse delas também pelo motocross. É muito gratificante fazer parte disso.” – comentou o português.

Ao final da atividade os pilotos das equipes Honda e Yamaha, umas das patrocinadoras oficiais do BRMX, montaram suas próprias equipes para fazer o plantio de árvores. O ato simbólico despertou o alerta para o cuidado com o meio ambiente desde da infância.

Carbono Zero traz o alerta para consciência ambiental e o cuidado com o futuro desde cedo. foto: Tiago Lopes

A CBM segue com as ações até o final da temporada. A próxima está prevista para acontecer em Fama (MG) nos dias 22 e 23 de junho. O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e apoio da Uniart Troféus.

 

Voltar