Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Coluna: Indústria em Destaque

X Motos - Baterias OUTDO são aprovadas pelo INMETRO

09/01/2014

As baterias em gel OUTDO, da X Motos do Brasil, tiveram suas qualidades comprovadas pelo INMETRO. O certificado de aprovação foi conferido à Zhangzhou Huawei Power Supply Technology, empresa chinesa que fabrica os modelos “inteligentes”, como são conhecidas as baterias importadas pela X Motos do Brasil que possuem o sistema chip teste.

Os modelos certificados são para uso em motocicletas, triciclos e quadriciclos com amperagens entre 2,5 e 20Ah. “Todos os esforços dos últimos seis meses foram recompensados em dezembro, com a certificação homologada pelo INMETRO”, afirma Silvano Bonfante, gerente técnico da X Motos do Brasil.

A certificação das baterias OUTDO, segundo Bonfante, é fundamental e exigido por lei. Com ela, o motociclista tem a garantia de que está adquirindo um produto de qualidade comprovada.  “Estamos em processo de certificação também das baterias R1 (marca que pertence à X Motos do Brasil) e, em breve, todas as nossas linhas de baterias estarão aprovadas pelo INMETRO”, completa o gerente técnico.

As baterias seguem as especificações determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Assim, estão certificados, por exemplo, das características dimensionais e os símbolos de segurança até os projetos de fabricação, condições de manutenção, requisitos de armazenagem, embalagem, inspeção e métodos de ensaio, requeridos para produção, aquisição e aplicação de todos os tipos de baterias.

 

Sistema chip teste

A bateria “inteligente” OUTDO, exclusividade no mercado brasileiro, possui sistema que indica sua carga por meio de cores em um painel de led. Esta função possibilita manter a bateria por mais tempo ativa, evitando descargas ou sobrecargas, garantindo durabilidade de até quatro vezes mais do que os outros modelos.

A composição eletrolítica em gel também evita vazamentos mesmo que a bateria seja instalada em diversas posições. Esta característica é fundamental no cuidado com o meio ambiente, evitando a contaminação do solo e da água.

Para acessar as fotos em alta resolução, clique aqui.

Acesse www.xmotosdobrasil.com.br.

 

 

*Assessoria de imprensa

 

Voltar