Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Coluna: Indústria em Destaque

Honda está entre as 20 maiores marcas do mundo

14/10/2014

Honda está entre as 20 maiores marcas do mundo segundo o relatório Best Global Brands 2014

 

O relatório Best Global Brands, publicado pela Interbrand, líder mundial em consultoria de marca, apontou a Honda Motor Co., Ltd. como a vigésima maior marca global na edição 2014. A décima-quinta edição do estudo, que avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo, foi apresentada no dia 9 de outubro. Apesar de ter se mantido na mesma posição em relação ao ano anterior, o estudo apontou um aumento de 17% no valor da marca Honda.

Um dos aspectos que contribuíram para a valorização foi o retorno da companhia à Fórmula 1, a partir do próximo ano, em parceria com a McLaren.  Em 1º de outubro, a empresa apresentou a primeira imagem do motor que está em desenvolvimento para equipar o carro da equipe na temporada 2015.

 

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

 

*Informações da assessoria

Voltar